Meio milhão de reais

Jataí: trio é preso com R$ 500 mil em pasta base de cocaína na BR-364

Origem e destino da droga permanecem desconhecidos, já que ocupantes detidos não quiseram fornecer informações. Além da droga, foram encontrados 17 cartões bancários com nomes de diversas pessoas


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 20/10/2019 às 17:38:26

Segundo a PRF, 31 tabletes foram encontrados (Foto: divulgação/PRF)
Segundo a PRF, 31 tabletes foram encontrados (Foto: divulgação/PRF)

Mais de 30 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em cerca de R$ 500 mil, foram apreendidos em Jataí, Sudoeste Goiano, na noite do último sábado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a droga estava em um Ford Focus, em um compartimento previamente preparado para o transporte ilegal. Três pessoas cujos nomes não foram revelados foram presas.

O veículo, que era conduzido por um homem de 41 anos, foi parado no quilômetro 192 da BR-364. Ele estava acompanhado de duas mulheres com idades de 31 e 43 anos. O curioso é que a abordagem só ocorreu porque agentes que seguiam no mesmo sentido pela rodovia perceberam que o condutor acelerou o veículo ao notar a presença da equipe, de acordo com o inspetor Newton Morais.

Durante a entrevista com os ocupantes, o nervosismo antes constatado foi confirmado. Segundo Newton, os ocupantes não disseram nada a respeito do conteúdo encontrado. Além da droga, foram detectados 17 cartões bancários com nomes de diversas pessoas, o que também permanece sem explicação.

Como os detidos se recusaram a falar, a PRF não soube informar onde a carga foi pega e para onde a mesma seria levada. Os detidos e os itens apreendidos foram levados à delegacia de Polícia Civil em Jataí.