Revitalizado

Jardim Botânico, em Goiânia, será reinaugurado no próximo sábado com evento

Para apresentar as novas estruturas do parque serão distribuídas mudas de plantas do cerrado, show de samba, e serviços gratuitos


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 04/07/2019 às 19:15:47

Foto: Walissy Dias/Divulgação
Foto: Walissy Dias/Divulgação

No próximo sábado (6) o Jardim Botânico, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia, será reinaugurado. Estruturas do deck, anfiteatro, borboletário, viveiro, relógio solar e guarita foram revitalizados. O local também passou por pintura de vasos e dos protetores de mudas. Além disso, foi reconstruído o corrimão da trilha de acesso à Ilha das Flores.

Para apresentar as novas estruturas será organizado o evento “Dia de Cooperar – Dia C Goiás 2019”. A expectativa é que três mil pessoas passem pelo local. Serão distribuídas duas mil mudas de plantas do cerrado e 600 pacotes de fraldas pediátricas e geriátricas. A unidade do Hemocentro estará no local para coleta de sangue. Um show musical do grupo de samba Heróis de Botequim será realizado durante a manhã de sábado.

Para as crianças, serão disponibilizados brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca, picolé e algodão doce. Além disso terá um stand para pintura de rosto e escultura de balão. Todas as atividades serão gratuitas.

A reforma do parque foi um projeto do financiado por 12 cooperativas, que contribuíram com os materiais. Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, que ofereceu mão de obra, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O valor total da revitalização foi R$ 150 mil.