Parceria

Jânio Darrot diz que parceria com Marconi resulta em obras para Trindade

Governador diz que destinará recursos para o município, após assinar contrato de financiamento de obras nesta semana





//

Nas comemorações do 95º aniversário de emancipação política de Trindade, município da região metropolitana de Goiânia, o prefeito Jânio Darrot afirmou que a inauguração dos 166 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica no município só foi viabilizada em virtude da parceria com o Governo de Goiás.

“Esta parceria é o que nos possibilita realizar obras tão importantes no município de Trindade. Nós dependemos muito da ajuda do senhor, governador (Marconi Perillo). E esse era um sonho de décadas de todos os moradores aqui da região”, disse o prefeito em discurso.

Ao inaugurar nesta segunda-feira (31/08) o primeiro trecho de asfalto, no setor Samarah, Darrot disse em entrevista coletiva à imprensa que os repasses feitos pelo Governo Estadual à manutenção do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), resultam em economia para a administração municipal, que é revertida à construção de obras na cidade.

“A parceria que o governador Marconi, que o Governo do Estado, tem com Trindade ela resulta em obras para a população. Quando o governador nos ajuda na Saúde, com o Hutrin, ele está nos ajudando a fazer economia nos cofres públicos (do município) para investirmos também na infraestrutura”, garantiu Darrot.

O governador Marconi também falou da importância da parceria entre município e Estado, como forma de levar benefício à sociedade. “Eu gosto dessa parceria com o Jânio, com a prefeitura de Trindade, que, aliás, começou há muitos anos. Porque você não tem preguiça, você planeja, você faz com economia, você é um lutador. O Jânio é muito justo, muito grato e leal às nossas parcerias”, disse Marconi.

Em Trindade, cinco bairros foram beneficiados com pavimentação asfáltica, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual, através do programa Rodovida Urbano, da Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop): setores Samarah, Serra Dourada, Residencial Melk, Guarujá Park e Monte Sinai.

“É a força da parceria. Desde o início, nós temos trabalhado juntos, de mãos dadas. É uma parceria que, através do Rodovida Urbano, colaborou com a pavimentação e com recursos da prefeitura. Quando juntamos as forças, fica mais fácil resolver as demandas da comunidade”, pontuou o governador.

No final solenidade, Marconi anunciou que nesta semana deverá assinar um contrato para captar financiamento de obras em Goiás e garantiu que parte dos recursos será destinada a Trindade. “Eu não posso vir aqui sem falar em algum presente para a cidade. Eu acho que nessa semana eu vou assinar um contrato de financiamento para fazer obras. E, assinando, e está tudo certo para assinar, você pode ter certeza (prefeito Jânio Darrot) que um pedaço bom desse dinheiro vai vir para Trindade”, garantiu sob aplausos da plateia.

 Entre os presentes, o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, a deputada federal Flávia Morais, os deputados estaduais Virmondes Cruvinel, Marlúcio Pereira, e Mané de Oliveira, os vereadores goianienses Tayrone Di Martino e Richard Nixon, vereadores e outras autoridades do município.