Do Mais Goiás

Jamie Foxx será Spawn em novo filme do anti-herói

Filme ainda não possui previsão de estreia

O ator vencedor do Oscar Jamie Foxx dará vida à nova versão do anti-herói Spawn nos cinemas. O THR confirmou a escalação com Todd McFarlane, criador do personagem e diretor deste novo longa que segue sem previsão de estreia. A produção está por conta da Blumhouse.

Nas redes sociais o ator contou que já havia pedido o papel para McFarlane em outras ocasiões: “ele ficou chocado quando eu lhe disse, com o entusiasmo de uma criança, que se ele fizesse um filme eu queria botar meu nome no chapéu para viver este amado personagem” e que agora está “honrado e pronto para se transformar, vai ser ótimo!”.

Spawn foi criado e lançado em 1992 pela novíssima editora Image Comics, criada por McFarlane que está à frente dela até hoje. Ele escreveu e desenhou o personagem por diversos anos até passar os pincéis adiante e vários autores talentosos como Grant Morrison, Neil Gaiman e Alan Moore já escreveram histórias para o Spawn.

A saga acompanha o personagem Al Simmons, um agente secreto americano que é brutalmente traído e assassinado. No inferno, ele faz um pacto sinistro para voltar e se vingar, mas após saciar sua sede de vingança, ele percebe que pode usar seus poderes recém-adquiridos para mudar o mundo e enfrentar os céus e o inferno.

O personagem já ganhou duas adaptações fora das HQs: uma breve série de TV pela HBO muito elogiada e um péssimo filme lançado em 1997. McFarlane tenta levar o personagem outra vez ao cinema desde então, mas só agora o projeto deve sair do papel.