Do Mais Goiás

‘Jagged Little Pill’, de Alanis Morissette, se tornará musical em 2018

A peça terá direção de Diane Paulus, vencedora do Tony Awards, e texto de Diablo Cody, de "Juno"

O consagrado álbum de Alanis Morissette, Jagged Little Pill, será adaptado para um musical que já tem estreia prevista para 2018. Segundo informações do The Hollywood Reporter e do New York Times, o musical terá o mesmo nome do disco, direção da vencedora do Tony Awards Diane Paulus e texto de Diablo Cody, de Juno. As composições serão de Tom Kitt.

Segundo o THR, o musical deverá estrear no Cambridge’s American Repertory em maio de 2018. Em comunicado, Alanis disse que “este time que se uniu para o musical de Jagged Little Pill é meu time teatral dos sonhos”. “A química entre nós é ótima e me sinto honrada de mergulhar nessas canções novamente, cercada de tanto talento”, continuou ela.

Jagged Little Pill foi lançado em 1995 e foi um marco na carreira de Alanis, lançando-a no mercado internacional com muito êxito e vendendo 33 milhões de cópias. O disco ganhou cinco Grammy Awards (de nove indicações), incluindo o de Álbum do Ano.

Até 2010, ela havia sido a cantora mais jovem a receber esta estatueta. Agora, o título é de Taylor Swift, que, naquele ano, ganhou o gramofone de Álbum do Ano com Fearless.

Ouça o álbum: