Da Redação
Do Mais Goiás

Jacaré “visita” unidade da UEG de Porangatu

Animal foi flagrado por um vigilante. Unidade não realiza atividades presenciais por causa da Covid-19

Jacaré “visita” unidade da UEG de Porangatu
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Um jacaré foi flagrado dentro da unidade de Porangatu da Universidade Estadual de Goiás (UEG) nesta segunda-feira (22). O animal foi visto por volta das 12 horas por um vigilante, que afirmou que não é a primeira vez que esse tipo de “visita” acontece.

“Eu estava aqui e, de repente, me deparo com o jacaré aqui. Não é a primeira vez que eles vêm aqui, não. Com esse excesso de chuva, eles estão sempre aparecendo por aqui. Há um tempo, apareceu uma raposa. Outras vezes, capivaras”, disse o vigilante Gerlis Ferreira ao G1.

Por estar acostumado, o vigilante disse que não acionou os bombeiros, apenas encaminhou o jacaré para o lago. “Nas primeiras vezes que eles entravam, a gente até acionava os bombeiros, mas como a gente foi acostumando, a gente deixou de ligar até para evitar atrapalhar alguma ocorrência deles”.

A coordenadora da unidade, Lucimar Marques da Costa, afirmou que jacarés foram vistos nas dependências da UEG outra vezes, por causa da quantidade de animais que moram na Lagoa Grande, que fica a poucos metros do Campus. Ela ressaltou, entretanto, que não há atividades presenciais por causa da pandemia de Covid-19 e que os animais foram vistos raras vezes durante as aulas presenciais.

Apesar da tranquilidade com que a situação foi tratada, o procedimento correto é ligar para o Corpo de Bombeiros. A corporação alerta que, por se tratar de um animal silvestre, ele pode reagir e atacar as pessoas. Por esse motivo, é preciso manter distância do animal e não tentar captura-lo por conta própria.

Com informações de G1

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500