Esportes

Itumbiara recebe a segunda regional dos Jogos Abertos

A expectativa é de que cerca de 600 atletas de 14 cidades goianas participem do evento. Os primeiros lugares de cada modalidade garantem vaga na final, que será em dezembro


Raphaela Ferro

Do Mais Goiás | Em: 28/07/2018 às 13:13:26


A primeira regional, em Trindade, teve a participação de cerca de 600 atletas | Foto: Divulgação
A primeira regional, em Trindade, teve a participação de cerca de 600 atletas | Foto: Divulgação

O município de Itumbiara recebe a segunda etapa regional dos Jogos Abertos de Goiás neste fim de semana, entre os dias 27 e 29 de julho. A expectativa é de que cerca de 600 atletas de 14 cidades goianas participem do evento. Em cada modalidade, os primeiros lugares garantem vaga na fase final estadual da competição, que será realizada em setembro.

Nesta etapa, serão disputados jogos masculinos e femininos de handebol, futsal, vôlei e basquete, além de capoeira. Os jogos de handebol e futsal serão realizados no Ginásio Arco Íris, no Bairro Bandeirante, enquanto os de Basquete terão o Ginásio Antonialli, no Bairro Social, como palco. Já as partidas de vôlei serão disputadas no Ginásio do Colégio da Polícia Militar, no Bairro Planalto. Os confrontos de capoeira terão espaço na quadra coberta do Colégio Dom Veloso, no Bairro Santos Dumont.

 

Esta é a 16ª edição dos Jogos Abertos. “O evento tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões”, explica o superintendente executivo de esporte e lazer da Secretaria de Estado de Educação, Cultua e Esporte (Seduce), Télio Rodrigues.

 

 

PRÓXIMAS ETAPAS

A terceira etapa da fase regional será entre os dias 3 e 5 de agosto, em Itapaci. Em seguida, quem recebe os jogos serão: Mozarlândia (entre 10 a 12 agosto), Ipameri (17 a 19 de agosto) e em Posse (de 24 a 26 e agosto). A final será novamente em Itumbiara, entre os dias 7 e 9 de setembro.