35 VAGAS

Itego abre processo seletivo para contratação de professores

Inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet até o dia 24 de julho


Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 22/07/2020 às 18:20:28

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) abriu 35 vagas para contratação de professores em cinco municípios. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, até o dia 24 de julho. Os salários podem chegar a R$ 3,7 mil, dependendo da vaga e da carga horária estabelecida.

Foram distribuídas quatro vagas para a cidade de Santo Antônio do Descoberto; cinco para Luziânia; duas para Cidade Ocidental; oito para Valparaíso de Goiás; e 16 para Cristalina. Na próxima semana, o Itego de Porangatu também abrirá processo seletivo para três vagas.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, no momento, as aulas de todas as unidades da Rede Itego estão sendo oferecidas na modalidade à distância. A medida faz parte das adequações dos institutos aos protocolos sanitários que visam minimizar o avanço do contágio da doença em Goiás, informou o site do Instituto. Entretanto, os contratos visam ao atendimento atual com aulas online, e após a pandemia, o trabalho passará a ser presencial.

Os professores contratados deverão atuar nos Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itegos) e Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs). Do total de vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência.

Seleção

Para participar do processo seletivo, o candidato precisará atender às exigências previstas no edital, como ter, no mínimo, 18 anos de idade, ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, e não possuir qualquer cargo público incompatível com a função que poderá exercer.

Segundo o Itego, a seleção será realizada em duas etapas, cada uma valendo 50 pontos. A princípio, os candidatos terão os currículos analisados, para, posteriormente, serem submetidos a um teste de redação.

Inscrições pelo site: https://www.ibraceds.org.br/processoseletivo/