ESTUDAR EM CASA

Itego abre mais de 7 mil vagas para 55 cursos gratuitos em Goiás

Cursos são gratuitos e beneficiam alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e comunidade em geral


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 25/05/2020 às 18:02:53

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) abriu mais de 7 mil vagas para 55 cursos de capacitação e qualificação profissional em Goiás. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) 80% das aulas serão oferecidas pelo sistema de Educação a Distância (EAD) e 20% serão lecionadas presencialmente.

“Toda a estrutura oferecida pela rede Itego possibilita não só uma conexão entre alunos e diversos setores da sociedade que precisam de mão de obra qualificada, mas também contribui para que a educação profissional chegue a localidades mais remotas; o conhecimento passa a ser disponibilizado para o interior também”, disse José Teodoro Coelho, superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica da Sedi.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, são 7.056 vagas, e 55 cursos, sendo 35 de capacitação que podem ser feitos por qualquer pessoa com idade acima de 16 anos e que tenha concluído o ensino fundamental e 20 cursos de qualificação profissional que são destinados para alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede pública e foram oferecidos em parceia com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Os cursos de comunicação empresarial, libras básico, psicologia de aprendizagem e auxiliar administrativo estão entre os cursos de capacitação oferecidos.

Clica aqui para acessar a lista dos cursos 

As inscrições vão até o dia 10 de agosto e podem ser feitas pelo site www.ead.go.gov.br

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira