Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Irmão morre ao tentar salvar outro que caiu em secador de grãos, em Jataí

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas caíram de uma altura de 12 metros e a suspeita é que morreram asfixiadas

Irmãos morrem ao caírem em secador de grãos, em Jataí
Irmãos morrem ao caírem em secador de grãos, em Jataí (Foto: reprodução/ TV Anhanguera)

A limpeza em um secador de grãos acabou se tornando uma tragédia familiar em Jataí, na região sudoeste do estado. Edilson Gomes, de 36 anos, e Enilton Gomes, morreram ao tentar realizar o procedimento. O caso aconteceu na manhã do último sábado (3).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas caiu dentro do tanque, que tem cerca de 12 metros de profundidade. A suspeita é que ele tenha perdido a consciência devido ao acúmulo de gases do interior do secador. O irmão entrou no local para tentar salvá-lo com a ventilação, mas acabou sendo acometido pela mesma situação.

Para retirada delas, os militares fizeram um tripé e utilizaram Equipamentos de Proteção Respiratória. Apesar disso, as vítimas já estavam sem vida. Os irmãos, segundo a corporação, eram naturais da Paraíba.

Os corpos foram levados ao Instituo Médico Legal (IML) da cidade. Segundo a Polícia Técnico-Científica, os cadáveres passaram por perícia e foram liberados ainda na noite de sábado.

Por meio de nota, a Armazéns Gerais Pazzinatto, lamentou o acidente e informou que está prestando assistência à família das vítimas. Segundo o texto, “os detalhes do fato e suas causas estão sendo apurados internamente”.

“Ambos trabalhavam conosco há cerca de seis anos, sempre com muita disposição, esforço e honestidade, deixando um grande vazio na nossa equipe. Eles possuíam larga experiência nas operações técnicas em graneleiros e faziam o uso de equipamentos de segurança do trabalho”, lê-se em nota.