Polícia

Irmão mata outro para defender mãe, em Aparecida de Goiânia

Autor ainda chegou a socorrer o irmão, que morreu no hospital. O autor chegou a ser detido, mas após prestar depoimento, foi liberado para responder em liberdade


Jairo Menezes
Do Mais Goiás | Em: 19/12/2017 às 15:41:20

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

José Dearly Rosa dos Santos tinha 25 anos. Ele brigava com a própria mãe quando foi morto a facada pelo irmão. Tudo aconteceu na tarde da última segunda-feira (19). No relato policial, José começou a discutir com a própria mãe, de 51 anos, na casa dela, no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. Durante a discussão, agrediu a mulher, empurrou os sobrinhos e quebrou móveis.

Irmão da vítima, Diovanny Rosa dos Santos, de 27, foi quem chegou para separar a briga. Nesse momento, José Dearly já estava com uma faca na mão, nervoso, brigando com quem chegasse perto, disseram os policiais. Diovanny, após tirar a faca da mão do irmão, chegou a ferir José com um golpe no pescoço, o que provocou intenso sangramento.

Segundo vizinhos, as brigas eram constantes e Diovanny ainda chegou a chamar socorro. Em um carro particular, conseguiram levar José ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), mas ele já estava desacordado quando chegaram. A morte foi constatada pela equipe médica.

A PM chegou a ir ao hospital. Os militares levaram Diovanny para prestar esclarecimentos na delegacia. Diovanny fica em liberdade por ter se apresentado, por não ter antecedentes criminais e por se dispor a responder à justiça as penas da lei.