Eleições 2014

Iristas não respondem acusações de Friboi

Empresário diz que PMDB tende a se tornar 'lixo' e profetiza: Iris vai perder




//
//

Os peemedebistas não responderam até agora as declarações do empresário Júnior Friboi, que criticou a campanha de Iris Rezende em entrevista ao semanário “Jornal Opção”.

No impresso publicado no último sábado, Friboi disse que Iris Rezende vai destruir o PMDB após perder novamente para Marconi Perillo (PSDB).  “Iris Rezende vai perder mais uma eleição e vai deixar o PMDB destruído”, disse.

Friboi foi o pré-candidato do PMDB até o início de junho, quando optou em abandonar a disputa.

Na ocasião, um dos proprietários da JBS, que fabrica e distribui a marca Friboi, disse que Iris não manteve a palavra e não o apoiou.  Antes de Friboi, o empresário Vanderlan Cardoso (PSB) também tentou disputar as eleições de outubro pelo PMDB, mas optou em sair da legenda em 2012.

Ao jornal goiano, Friboi disse que não tem projeto eleitoral.  Mas não nega interesse em voltar a tentar disputar as eleições em Goiás, talvez em 2018.

O  peemedebista se mostra magoado: “Combinei com homens de bem, mas não cumpriram publicamente aquilo que disseram a mim privadamente.  Cumpri a minha parte. Em menos de um ano, reorganizei o PMDB no Estado. Saí do processo porque senti que estavam tentando me ‘enlamear’”.

Friboi se refere a série de denúncias publicadas na imprensa goiana que atestavam uma dívida de R$ 1,3 bilhão das empresas da sua família com o Fisco goiano.

Agora, com as declarações ao “Opção”, se percebe que as manchetes, principalmente do jornal “O Popular”, em maio,  teriam feito o empresário desistir, o que comprova também os boatos de que a família pode ter pedido para Friboi se afastar da disputa.

Não se sabe a quem interessava as publicações no jornal “O Popular”, que teria recebido as informações e realizado a reportagem com as supostas dívidas do empresário.

Mas de imediato,  as informações negativas levaram Friboi à desistir de seguir adiante com Iris para uma disputa interna.

DESINTERESSADO

Em outro trecho da entrevista, Friboi se mostrou completamente desinteressado do seu partido: “O PMDB vai perder sua quinta eleição consecutiva para governador. Vai para o lixo. Iris vai ficar isolado, com o PMDB destruído, menor. Nin­guém vai ganhar nada. É uma palhaçada”.

O empresário disse ainda que  talvez sequer vote em Goiás, podendo, talvez, justificar o voto, devido às suas viagens para os Estados Unidos.

A entrevista completa pode ser lida no site www.jornalopcao.com.br