Eleições 2016

Iris se compromete a implantar Wi-Fi gratuita em praças e parques da cidade

Em entrevista, candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PMDB apresentou propostas tecnológicas para aproximar o goianiense da gestão municipal




O candidato a prefeito de Goiânia pelo PMDB, Iris Rezende, se comprometeu a instalar internet gratuita em todas as praças de Goiânia. A proposta foi apresentada durante entrevista na Rádio Sucesso, na manhã desta quarta-feira (28).

“Um gestor precisa estar atento ao desenvolvimento da tecnologia em todas as áreas para utilizá-la a favor da população. Neste momento, por exemplo, não podemos ignorar os avanços da Internet. Por isso, se eleito, vou implantar Wi-Fi gratuita em todas as praças e parques da cidade para que possamos dar mais um passo no caminho da democratização da comunicação digital”, ressaltou.

Iris destacou o salto neste segmento da tecnologia e deu exemplos de como utilizou recursos da comunicação em seus mandatos anteriores. “Quando prefeito, em 2005, implantei o tele consulta e o tele matrícula que já significaram uma grande ajuda para o cidadão. Pretendo retomar este modelo com mais eficiência e aliando, agora, aos novos recursos que já estão disponíveis”, explicou, citando que montará uma equipe para o desenvolvimento dos sistemas.

Prefeitura 24 horas

Uma das propostas do peemedebista prevê a transparência e a agilidade dos serviços públicos por meio de um aplicativo para smartphones. Chamado de Prefeitura 24 horas, o projeto pretende solucionar questões junto aos órgãos municipais pelo celular, além de disponibilizar informações sobre a transparência dos serviços do Executivo.

“É mais uma forma de aproximar a população da administração da Capital. É assim que faço política, junto ao povo. Entendo que não há nenhuma necessidade maior do que a atenção àquilo que as pessoas precisam, sem isso não é possível fazer uma gestão bem-sucedida. E para garantir isso utilizaremos todos os recursos da tecnologia sem deixar, é claro, de manter o contato direto por meio de mutirões e das regionais que vamos implantar”, disse.