Sucessão

Iris Rezende nomeia equipe de transição para sua posse

Grupo será composto por auditores de carreira do município e integrantes da equipe responsável pela prestação de contas da campanha do peemedebista




O prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende, anunciou nesta terça-feira (1) a nomeação de sua equipe de transição junto à atual administração municipal para a sua posse no dia 1º de janeiro. A equipe será composta Dário Délio Campos, Oséias Pacheco de Souza e Juliano Gomes Bezerra.

Conforme nota divulgada pela equipe do peemedebista, Dário Campos, ex-secretário de Finanças, e Oséias de Souza são auditores de carreira do município e “possuem amplo conhecimento da máquina administrativa municipal”. Oséias e o advogado Juliano Gomes Bezerra integraram a equipe responsável pela prestação de contas da campanha de Iris Rezende.

A formação da equipe de transição atende ao artigo 73 da Constituição Estadual e a Instrução Normativa IN nº 006/2016 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás.

A primeira reunião entre as equipes de transição do atual e do próximo prefeito de Goiânia deve ocorrer na próxima quinta-feira (3).

Na última terça (31), o prefeito Paulo Garcia também instituiu sua equipe de transição. Fazem parte dela Stenio Nascimento, secretário municipal de Finanças; Carlos de Freitas, procurador-geral do município; Osmar Magalhães, secretário de Governo; Valdi Camárcio, secretário de Administração; e por Paulo César Fornazier, chefe de gabinete do prefeito.

De acordo com a prefeitura, os nomes escolhidos ficarão responsáveis por repassar informações e documentos ao próximo chefe do Executivo Municipal, eleito no último domingo (30). “O objetivo é de não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços em prol da comunidade, evitando-se a descontinuidade administrativa no Município de Goiânia”, consta no decreto. O documento determina, ainda, que os repasse de informações só poderá ser feito pelos membros da Comissão de Transição de Governo.