ENCERRAMENTO DA CARREIRA POLÍTICA

Iris Rezende confirma que não será candidato à reeleição

O prefeito de Goiânia informou que irá encerrar a carreira política que, segundo ele, foi construída há mais de seis décadas


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 25/08/2020 às 12:14:47

Agora é oficial. O prefeito Iris Rezende (MDB) não será candidato à reeleição em Goiânia. (Foto: reprodução)
Agora é oficial. O prefeito Iris Rezende (MDB) não será candidato à reeleição em Goiânia. (Foto: reprodução)

Agora é oficial. O prefeito Iris Rezende (MDB) não será candidato à reeleição em Goiânia. Em coletiva, no fim da manhã desta terça-feira (25), no Alphaville Park Hotel, ele confirmou a desistência. “Encerro minha carreira política construída há mais de seis décadas.”

E ainda: “Ficamos sensibilizados pelas manifestações de apoio para almejarmos um quinto mandato nas eleições desse ano. Manifestações espontâneas, de muito carinho. Contudo, aqui estou para, de maneira oficial, afirmar que não serei candidato no pleito que se aproxima”. O prefeito chegou a adiantar o comunicado a aliados na tarde de segunda-feira (24).

Durante sua fala, Iris lamentou as mortes pela crise pandêmica do novo coronavírus e a queda de receita no município. Contudo, reforçou o equilíbrio das contas, investimentos na cidade – especialmente sobre obras – e a condução no tratamento da Covid-19.

O evento contou com a presença do presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), o senador Luiz do Carmo (MDB), o secretário de governo Paulo Ortegal, o ex-governador Maguito Vilela (MDB), além do secretariado de Goiânia, vereadores e outras autoridades.

Vale destacar que, com o anúncio de Iris, Maguito Vilela se torna o principal nome para substituir o cacique emedebista.