Eleições 2016

Iris diz que quem assumir terá de cumprir mandato com autoridade e responsabilidade

Peemedebista afirmou, depois de votar na manhã deste domingo (30), que é impossível governar sem parcerias com Estado e União




Depois de votar no Colégio Marista na manhã deste domingo (30), o candidato a prefeito Iris Rezende (PMDB) disse que o eleito não pode pensar em tentar fazer uma administração independente dos outros poderes, e que isso exige do político autoridade e responsabilidade.

“A própria Constituição Federal estabelece relacionamentos, estabelece programas que os poderes todos estão envolvidos com eles. Por exemplo, na área da educação o governo federal tem que gastar 10%, o governo estadual 15% e o poder municipal 25%. Na saúde a mesma coisa. A Constituição estabelece porcentagens para cada um.”

Iris destacou que é preciso respeitar o povo e as autoridades ao assumir o poder, seja ele quem for o escolhido pelos eleitores. “Como você vai armar um projeto absolutamente independente um do outro? Não tem. Isso é questão de responsabilidade. Assumiu o poder, ele tem que assumir o poder com autoridade e com responsabilidade”, afirmou.

O peemedebista estava acompanhado de familiares, da esposa, a ex-deputada federal Íris de Araújo (PMDB), o candidato a vice-prefeito Major Araújo (PRP), o senador Ronaldo Caiado (DEM) e outras autoridades. Ele disse que vai acompanhar a apuração dos votos em casa e depois de divulgado o resultado irá ao escritório político, na Avenida T-9.