Francisco Costa
Do Mais Goiás

Iris deve derrubar quarentena 14×14 na próxima terça-feira

Em reunião com Caiado, prefeito de Goiânia teria avisado sobre seu objetivo

Iris deve derrubar quarentena 14x14 na próxima terça-feira
Iris deve derrubar quarentena 14x14 na próxima terça-feira

O prefeito Iris Rezende (MDB) e o governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniram no Palácio das Esmeraldas nesta quarta-feira (8). Na ocasião, o emedebista teria dito ao gestor estadual que seguiu os decretos até aqui, mas que pretende flexibilizar o comércio a partir da próxima terça-feira (14), com novo decreto do município emitido até segunda-feira (13).

A informação foi repassada pelo líder do governo na Câmara, Welington Peixoto (DEM), que não esteve no Palácio, mas que falou com o prefeito posteriormente. Segundo ele, já está decidido e Iris não pretende mais fazer a quarentena intermitente.

Ele afirmou que, com exceção de bares, eventos e academias (estas ainda estão em pauta), praticamente tudo deve abrir, inclusive, restaurantes. “Iris pretende flexibilizar dentro dos protocolos sanitários já estabelecidos”, reforça o vereador.

Welington disse, ainda, que conversou com o Paulo Ortegal para incluir na pauta do gabinete de crise do Coronavírus o retorno não só dos treinos dos times de futebol da capital, mas também o retorno dos jogos, sem público. “Será discutido na próxima semana. E o que não for flexibilizado, deve ser colocado data.”

O Mais Goiás tenta mais informações com a assessoria do prefeito Iris Rezende.

Decreto

No último dia 30, o prefeito Iris Rezende aderiu ao decreto do governador Ronaldo Caiado e assinou um decreto pelo município de quarentena intermitente em Goiânia. No texto, o gestor determinou o fechamento das atividades não essenciais de forma intercalada (14 dias por 14 dias).

Ficou definido que as primeiras duas semanas seriam de suspensão. O documento assinado também reafirma a obrigatoriedade do uso de máscaras quando houver necessidade de sair de casa. Em caso de desobediência, os órgãos aos quais compete a fiscalização – como a Guarda Civil Metropolitana – estão autorizados a aplicar multa.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500