Política

Iris avalia saúde e idade para participar das eleições

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), dá sinais mais concretos que pode participar das eleições de outubro

Política

Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 05/02/2020 às 12:19:07

(Foto: Bárbara Zaiden, do Mais Goiás)
(Foto: Bárbara Zaiden, do Mais Goiás)

Questionado pela reportagem do Mais Goiás, Iris explicou que para tomar uma decisão de candidatura, leva, sim, em consideração fatores como saúde e idade. Em tom de brincadeira, o prefeito diz que saúde tem para enfrentar os desafios.

“Graças a Deus saúde eu tenho. Eu estou aí com 86 anos sem defeitos físicos. De vez em quando as pessoas chegam pra mim e perguntam o que você faz para chegar nessa idade com essa disposição. Eu digo que não tem jeito de você fazer, é que fui criado até os 15 anos de idade no cabo da enxada, então a minha lida é outra: é de trabalho, de esforço”, declarou o prefeito.

Iris afirmou que pelo tempo que tem na política, não poderia fazer nenhuma antecipação de decisão. Poderia ser um deslize. Ele voltou a dizer que uma decisão oficial será apenas no período de convenção partidária.

O prefeito avaliou que pode disputar eleição se faltar algo a ser realizado por ele na gestão. “Nós temos ainda um grande espaço de tempo daqui até o momento da realização das convenções, de forma que eu dar uma resposta hoje, quem sabe se eu estaria cometendo um deslize na minha carreira política, de forma que tenho a obrigação pelo tempo que milito na política de ser prudente, de não afobar nas decisões, mas tudo depende do momento. Se eu porventura não conseguir realizar tudo aquilo que vim para realizar neste mandato, então eu teria o dever de continuar mais um ano, mais dois, ou seja, um mandato. Mas a minha expectativa hoje é que vou deixar a administração municipal completa”, explicou.