Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás

IPVA para veículos com finais de placa de 1 a 6 vence nesta quinta (6)

Ampliação do vencimento foi anunciada em março pelo governador Ronaldo Caiado, diante da pandemia do novo coronavírus. Calendário das placas que terminam entre 7 e 0 permanece o mesmo

Prazo para pagamento do IPVA de veículos com placas de 1 a 6 vence nesta quinta (6)
Termina nesta quinta-feira (6) o prazo para pagamento, em Goiás, do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao ano de 2020, para os veículos com placas de final entre 1 e 6. A ampliação do prazo foi anunciada em março pelo governador Ronaldo Caiado, diante da pandemia do novo coronavírus. Já que a situação comprometeu a renda de inúmeras pessoas no estado.

Termina nesta quinta-feira (6) o prazo para pagamento, em Goiás, do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao ano de 2020, para os veículos com placas de final  1 a 6. A ampliação do prazo foi anunciada em março pelo governador Ronaldo Caiado, diante da pandemia do novo coronavírus. Já que a situação comprometeu a renda de inúmeras pessoas no estado.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), mais de 1,3 milhão de contribuintes têm veículos com placas entre 1 e 6. Entretanto, para definir quantas pessoas já quitaram e quantas ainda estão em débito, é necessário aguardar o fim do prazo de pagamento, conforme informou a Secretaria de Economia.

O órgão reiterou que as guias de pagamento não são mais enviadas pelos Correios, portanto, os boletos devem ser emitidos no site do Detran, ou pelo aplicativo. Além disso, após a quitação do débito, os contribuintes também devem emitir o documento de registro e licenciamento online, cuja solicitação é feita exclusivamente pelo aplicativo, após o pagamento do boleto.

Já o calendário para o pagamento do IPVA das placas que terminam entre 7 e 0 permanece o mesmo. Confira: