Do Mais Goiás

Iporá vira jogo contra Novoperario e segue na Série D

Em reação inesperada, equipe goiana supera time do Mato Grosso do Sul e passa às oitavas de final da competição

Até metade do segundo tempo, a vitória e a vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro era do Novoperario, equipe do Mato Grosso do Sul. Mas este não foi o desfecho da partida realizada neste domingo (10), no Estádio Francisco Ferreira, o Ferreirão, em Iporá. A equipe da cidade, o Iporá, ou lobo-guará, virou o placar da partida de 2 a 0 para 3 a 2 e garantiu a continuidade na competição e a manutenção do sonho de chegar à Série C nacional.

Único time goiano a passar para a segunda fase – Aparecidense e Itumbiara não superaram a 1ª etapa –, o Iporá havia empatado o primeiro jogo contra o Novoperario por 1 a 1, fora de casa, mas parecia que não conseguiria fazer melhor na própria casa. Os gols adversários foram marcados por João Lucas, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Ortigoza, aos 5 minutos do segundo tempo. A superação amarela começou aos 25 minutos, quando Marco Antônio diminuiu para os goianos.

Saulo terminou de reascender o sonho ao conquistar o empate para o Iporá, aos 36 minutos. O time poderia alcançar a vaga nos pênaltis. Mas não foi necessário. Marco Antônio foi derrubado na área adversária e assistiu Danillo Ribeiro cobrar e balançar as redes, já aos 45 minutos do segundo tempo. Iporá 3 x 2 Novoperario. Com a passagem para a próxima fase garantida, o lobo-guará já sabe qual é o próximo adversário: o Treze, da Paraíba, em datas ainda a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).