SÓ URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Ipasgo suspende serviços e cirurgias eletivas na rede credenciada

Medida passou a valer neste sábado e visa "evitar colapso nos hospitais, com a superlotação e também ajudar na liberação de leitos para atender aos casos de internação em função da pandemia do novo coronavírus"


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 04/07/2020 às 17:42:49

(Foto: Divulgação / Governo do Estado de Goiás)
(Foto: Divulgação / Governo do Estado de Goiás)

Em nota, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) informa que a realização de cirurgias e serviços de caráter eletivo estão suspensos temporariamente na rede credenciada ao Ipasgo. A medida passou a valer a partir deste sábado (4) e tem por intuito “evitar colapso nos hospitais, com a superlotação e também ajudar na liberação de leitos para atender aos casos de internação em função da pandemia do novo coronavírus e casos gerais de urgência e emergência”, informa o texto.

Ainda segundo o instituto, os procedimentos e cirurgias que tenham riscos e necessidades de caráter emergencial continuam a ocorrer. Destaca-se cirurgias eletivas são aquelas “que podem ser reagendados sem prejuízos à saúde dos usuários do plano”. Os serviços de emergência e urgência, inclusive, valem para a pediatria.

O Ipasgo informa, ainda, que gestantes em fase de período pré-natal ou com partos agendados, bem como pacientes oncológicos, doentes crônicos, tratamentos continuados e outros, seguem serem afetados. Ao todo, são 14 especialidades e serviços autorizados.