Saúde

Ipasgo anuncia reajuste de honorários e serviço móvel nesta quinta

O aumento será de 50% pelo valor da consulta para os médicos, que aderirem ao sistema de agendamento que foi implantado há cerca de dois anos no Instituto





//

Nesta quinta-feira (26/03), o Governo de Goiás, por meio do Ipasgo, irá anunciar várias medidas que terão impacto positivo no atendimento aos cerca de 600 mil usuários do Instituto. Na ocasião o Ipasgo vai anunciar o aumento de 50% pelo valor da consulta para os médicos, que aderirem ao sistema de agendamento que foi implantado há cerca de dois anos no Instituto.

Através desta Central, hoje, passam cerca de 40% das consultas médicas agendadas pelos usuários do Ipasgo, que contam com a certeza de serem atendidos, em um espaço de tempo mais curto. Atualmente, cerca de 300 médicos já trabalham com agenda compartilhada, o que viabilizou o acesso dos usuários a cerca de 50 mil consultas.

Na ocasião, também será anunciado oficialmente a equiparação dos honorários pagos a médicos e outros profissionais de saúde credenciados pelo Ipasgo, por serviços prestados em caso de internação, para os usuários dos planos básico e especial. Com isso, esses profissionais passam a receber o mesmo valor pelo atendimento, tanto em enfermaria quanto em apartamento.

Unidade móvel com foco na saúde da mulher
Na mesma solenidade o Ipasgo inaugura uma unidade móvel montada em uma carreta e equipada para realizar consultas e exames de diagnóstico. O foco do atendimento será a mulher e, para tanto, a unidade está equipada com um mamógrafo, para a realização do principal exame que detecta o câncer de mama. A unidade conta ainda com consultórios médicos e laboratório, para a realização de exame de prevenção de colo de útero.

A unidade vai possibilitar o atendimento itinerante, levando os serviços do Ipasgo ao seu usuário. “Com isso faremos um atendimento preventivo mais eficiente, invertendo a lógica, em que o usuário tem que ir procurar o atendimento e, que nós sabemos, em muitos lugares, o acesso não é tão fácil assim”, explica o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto.

Os usuários do interior serão os mais beneficiados com a implantação da unidade, já que em muitas cidades, principalmente as de menor porte, os serviços de saúde normalmente não atendem às necessidades dos usuários. Com a medida, o Ipasgo pretende poupar deslocamentos dos usuários, para a realização desses exames.

Essas ações fazem parte do esforço da atual gestão do Ipasgo de alcançar a excelência no atendimento ao usuário do Instituto. E só foram possíveis pelo equilíbrio financeiro conseguido nos últimos anos, que vem gerando pequenas sobras mensais. As economias estão sendo investidas integralmente em melhorias para o usuário, como as que estão sendo anunciadas hoje, e ainda o custo zero para o tratamento de câncer, a construção do Centro de Especialidades Médicas e do Hospital do Servidor Público.

Tópicos