Investigadores da Aeronáutica são enviados ao local de queda de avião em SP

Aeronave caiu em área de mata da Estrada Santa Inês, altura do número 10, na divisa com Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo


Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo | Em: 02/12/2019 às 13:40:12

Investigadores da Aeronáutica são enviados ao local de queda de avião em SP (Foto: Reprodução)
Investigadores da Aeronáutica são enviados ao local de queda de avião em SP (Foto: Reprodução)

A Aeronáutica disse que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), da região de Santana (zona norte de São Paulo), foram enviados para realizar a ação inicial da ocorrência sobre a queda de um avião de pequeno porte na Serra da Cantareira.

A aeronave caiu em área de mata da Estrada Santa Inês, altura do número 10, na divisa com Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 2. O Corpo de Bombeiros disse, mais cedo, que ainda não havia informações de vítimas e nem do modelo do avião.

“Fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, disse a Aeronáutica sobre a ação. A investigação está sendo realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) com o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.