LUTO NAS ESTRELAS

Intérprete de Darth Vader, David Prowse morre aos 85 anos

Nas telonas, David Prowse também fez "Circo dos Vampiros", "Frankenstein and The Monster From Hell" e "Laranja Mecânica"


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 29/11/2020 às 10:15:30

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Morreu na madrugada deste domingo (29), aos 85 anos, o ator David Prowse, famoso por ter interpretado Darth Vader na primeira trilogia de Star Wars. O agente de Prowse, Thomas Bowington, disse para a BBC que a morte do ator é uma “uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo”.

A causa da morte de David Prowse não foi divulgada.

O ator era um fisioculturista nos anos 1970 e seu físico imponente foi de grande importância para ganhar o papel de Darth Vader em Star Wars. Contudo, por ter um sotaque britânico muito forte, Prowse foi dublado pelo ator James Earl Jones no papel.

“Ainda que ele fosse famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas. Que a força esteja com ele, sempre”, afirmou Thomas Bowington.

Nas telonas, David Prowse também fez “Circo dos Vampiros”, “Frankenstein and The Monster From Hell” e “Laranja Mecânica“.

O ator passou décadas participando de eventos relacionados a Star Wars, mas, segundo rumores, teria se afastado de tudo em 2010 após se desentender com o diretor dos filmes, George Lucas.

Descubra qual filme passou na ‘Sessão da Tarde’ no dia que você nasceu

*Com informações do UOL