Risco

Interdição na BR-153: PRF libera circulação de carros pequenos, mas recomenda desvios

Parte da pista cedeu próximo a Estrela do Norte após fortes chuvas na noite da última quarta-feira (12)


Matheus Christian
Do Mais Goiás | Em: 12/03/2020 às 16:19:49

(Foto: PRF/ Reprodução)
(Foto: PRF/ Reprodução)

A interdição da BR-153 no quilômetro 130, em região próxima ao município Estrela do Norte – sentido a Goiânia – continua. Somente veículos pequenos para passeio tipo B têm permissão para trafegar na estrada. Porém, a recomendação passada pelo inspetor Newton Morais é “de evitar trafego pelo local e adotar as rotas alternativas sugeridas pela PRF”.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF-GO), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado e enviará, na tarde desta quinta-feira (12), profissionais para averiguação das condições estruturais da rodovia.

De acordo com a PRF; o trajeto apresenta alto risco de ceder após fortes chuvas ocorridas na região oeste do estado, na última noite de quarta-feira (11). Vídeos gravados pelas autoridades apresentam as condições atuais da estrada:

Rotas alternativas

As autoridades recomendaram rotas alternativas criadas para tentar amenizar os efeitos da interdição.

(Foto: Google Maps/ Reprodução)

O primeiro desvio sugerido para os viajantes que vêm do estado do Tocantins com destino à Goiânia, Anápolis e cidades da região. O percurso alterna do município de Gurupi (TO) a Porangatu, após chegar a cidade, o condutor deverá pegar o desvio na GO 244 sentido a São Miguel do Araguaia. E depois pegar a GO 164 sentido à Goiânia. De acordo com informações do Google Maps, o atalho aumenta a viagem em cerca de 250 quilômetros – 3 horas a mais no tempo total.

(Foto: Google Maps/ Reprodução)

O segundo desvio recomendado para os excursionistas que vêm da cidade de Porangatu via BR-153 com destino à Uruaçu pegará a GO 241  entre Estrela do Norte a Mutunópolis. Após isso o condutor irá pegar a GO-151 rumo ao município de Amaralina, depois de chegar ao destino, deverá seguir até o encontro da GO 080 e seguir a Uruaçu. O trajeto aumenta a viagem em cerca de 70 quilômetros, ou 1h10.