Do Mais Goiás

InterArtes Online: mostra artística exibe obras de alunos goianos 

O evento será realizado neste sábado (08), com transmissão pelo Instagram, Facebook e YouTube

entro Livre de Artes realiza InterArtes Online neste sábado
Centro Livre de Artes realiza InterArtes Online neste sábado (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Goiânia)

Para celebrar o Dia do Artista Plástico, 08 de maio (sábado), o Centro Livre de Artes (CLA) realiza neste sábado, o evento InterArtes Online, com o objetivo de homenagear os alunos do centro e também oferecer uma alternativa de entretenimento para a comunidade local. Em formato de mostra artística, serão exibidos alguns trabalhos desenvolvidos por alunos, durante as diversas oficinas ministradas pela escola nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas e Música.

Já que as medidas de distanciamento ainda são recomendadas por conta da pandemia, o InterArtes deste ano acontece de forma 100% digital. As transmissões serão realizadas pelo Facebook, Instagram e YouTube do Centro Livre de Artes, onde também serão postados diversos conteúdos ao longo do dia, com fotos e vídeos das atividades dos alunos e professores.

Além da exibição artística, o evento também promoverá oficinas ministradas pelos professores do CLA, com temas que envolvem a Teoria da Cor, Mandalas, Dança Circular Sagrada e Gravura. O acesso será via Teamlink,  Zoom e Google Meet, e os links das oficinas serão disponibilizados ao longo da programação.

De acordo com Maria Tereza Musse, diretora do Centro Livre de Artes: “Transformar um evento presencial, sempre realizado em espaço aberto, em um evento totalmente online foi nosso grande desafio. Mas acreditamos que neste novo formato, alcançaremos uma visibilidade e compartilhamentos que nos proporcionarão novas possibilidades de mostrar o trabalho realizado e de festejar, mesmo à distância, a nossa arte junto aos nossos alunos e comunidade“, afirma.

O InterArtes deste ano será uma ação em conjunto com o projeto da Orquestra Solidária, apoiado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia. “Faremos a divulgação para arrecadação de alimentos destinados à montagem de cestas básicas para o auxílio de famílias necessitadas“, complementa a diretora.

Para contribuir, basta doar alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues na sede da Orquestra, que fica no Parthenon Center – Rua 4, Centro, sala 904. Participe!

Serviço:

Centro Livre de Artes realiza InterArtes Online

Quando: 08/05 (sábado)

Onde: Facebook, Instagram e YouTube do Centro Livre de Artes

Acesso gratuito

Doações: Parthenon Center, sala 904 – R. 4, Nº 515 – St. Central, Goiânia – GO, 74020-904

Leia também: