Do Mais Goiás

Instituto sugere criação de Centro Cultural Banco do Brasil em Goiânia

Uma das ideias é que o Joquéi Clube de Goiás abrigue a sede em Goiás no entanto, não há nada certo sobre o assunto

Jóquei Clube é cotado para receber Centro Cultural Banco do Brasil em Goiânia (Foto: Reprodução)

O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), Jales Guedes Coelho Mendonça, enviou ofício ao superintendente de Varejo Centro-Oeste do Banco do Brasil, Gustavo Henriques da Rosa, com a sugestão para criação de um Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Goiânia. Uma das ideias é de que o Joquéi Clube de Goiás abrigue a sede goiana. No entanto, não há nada certo sobre o assunto.

O CCBB está instalado em quatro cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. E recebe exposições famosas e eventos culturais.

“Considerando que a ideia ora levantada, por sua dimensão, demandará uma série de ações e tratativas, colocamo-nos ao seu dispor para articularmos conjuntamente, caso assim V. As. entenda necessário, um movimento perante a sociedade goiana a fim de levarmos a efeito sua concretização”, diz o ofício.

Para que a ideia vingue, é preciso que seja encampada por diferentes setores da sociedade, principalmente dos representantes dos goianos no Congresso Nacional.

Exposições

O Centro Cultural Banco do Brasil recebeu exposições importantes de personalidades importantes,  como de Salvador Dali, do artista chinês Ai Wei Wei, além de Jean-Michel Basquiat, todas com recorde de público.