Arte

Instituto Gustav Ritter abre inscrições para turma de Dança Flamenca

O curso é aberto para homens e mulheres de 18 até 40 anos divididos em duas turmas, sendo iniciante e nível 1


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 19/02/2018 às 08:20:59

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Instituto Gustav Ritter inicia 2018 com uma nova modalidade: a Dança Flamenca. As inscrições para a nova turma começa nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 28 de fevereiro, com testes no dia 2 de março e resultado no dia 5 de março. A faixa etária para a modalidade é a partir de 18 até 40 anos. Com a colaboração de 15 reais no ato da inscrição.

A dança Flamenca fortemente influenciada pela cultura cigana, e com raízes na cultura mourisca e árabe, surgiu com a fusão dessas culturas em um momento histórico delicado. Para aliviarem o seu sofrimento, refletiam na música flamenca o espírito desesperado das lutas, esperança, orgulho e festas daquela época. Atualmente, a dança flamenca busca expressar com ritmo e passos firmes uma história de luta e garra, pensando nisso, o Instituto Gustav Ritter fornece o novo ritmo para a cultura goiana.

A professora de dança flamenca do Instituto, Cíntia Guilardi, acredita que a modalidade é capaz de proporcionar ao aluno uma maior capacidade de expressão. ‘’A dança flamenca é um ritmo forte, existem vários tipos de bailes flamencos e cada um deles possui suas características, algumas danças mais alegres, outras mais sérias. A dança flamenca é sinônimo de expressão, que acompanha todo o teor da dança, além de desenvolver a persistência e a força de vontade’’, relata.

O diretor do Instituto, Edmar Carneiro, conta que a dança Flamenca pode ser uma modalidade nova ou diferente para muita gente, mas na verdade ela tem muita história e fortes raízes culturais. “O Instituto Gustav Ritter abre suas portas para esse ritmo que envolve movimentos corporais, sapateado, uso de objetos e canto em uma arte intensa e muito sensual”, ressalta o diretor.

Sobre o curso

Serão formadas duas turmas, sendo uma iniciante com faixa etária de 18 a 28 anos e outra Nível 1 que abrange as idades de 29 a 40 anos. As aulas ocorrerão as segundas, quartas e sextas feiras, das 18 às 19h30 para a turma iniciante e das 19h40 às 21h para os alunos do Nível 1.

Inscrições para a turma de dança flamenca no Instituto Gustav Ritter
Local: Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 237 – Campinas, Goiânia

Data:  19/02 até 28/02
Inscrição: R$ 15,00
Informações: (62) 3201-4700