Do Mais Goiás

Instituto Brasileiro de Museus promove 14ª Semana de Museus

Confira a programação de Goiânia para esta terça-feira

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promove por todo o País a 14ª Semana de Museus, a partir desta segunda-feira (16) até domingo (22). Confira a programação de Goiânia para esta terça-feira (17):

Museu Carpológico

Localizado na Alameda Botafogo, no Setor Pedro Ludovico, o museu oferece visitas e trilhas guiadas até sexta-feira (20), das 9h às 11h.

Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Na Avenida Universitária, Setor Universitário, o museu tem visita guiada à exposição de longa duração do Museu Antropológico: Lavras e Louvores, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30; Abertura oficial com palestra da Profa. Dra. Maria Clorinda Soares Fioravanti, pró-reitora de Pesquisa e Inovação da UFG; Mesa Redonda Plano Espacial de Ocupação do Museu Antropológico: uma projetiva, com a Dra. Dilamar C. Martins e Me. Adriano Francisco dos Reis. Mediação da Dra. Camila A. de Moraes Wichers.

Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central (IPEHBC)

Na Rua 233, no Setor Leste Universitário, a programação começa às 9h, com a exposição Paisagem Religiosa: Igrejas e Capelas Goianas -séculos XVIII e XIX, que vai até às 17h; O museu recebe também a palestra Paisagem Religiosa: Igrejas e Capelas Goianas – Séculos XVIII e XIX, das 10h às 12h.

Museu de Arte Contemporânea de Goiás

Localizado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, haverá visita guiada às exposições Cenas da arte brasileira nas coleções MAC | Goiás – gravuras e desenhos e Experiências, memórias e identidades – artistas goianos no acervo MAC Goiás, das 14h às 16h; A exposição Cenas da arte brasileira, na Galeria D.J. Oliveira, e Experiências, memórias e identidades, na Galeria Cleber Gouvêa, das 9h às 17h30.

Museu da Imagem e do Som de Goiás

Na Praça Cívica, o MIS terá a abertura da exposição fotográfica de Samuel Costa, que fica em exibição até o dia 31 de agosto.

Museu PUC Goiás

Na Primeira Avenida, no Setor Leste Universitário, o museu exibe a mostra Goiânia Arte Déco – Patrimônio Adormecido, com desenhos de Gutto Lemes, das 8h às 22h.

Museu Goiano Zoroastro Artiaga

O museu fica na Praça Cívica e oferecerá a oficina Conservação de Acervos Museológicos para os Museus do Estado de Goiás, das14h às 17h.

Mais informações e a programação de outras cidades de Goiás podem ser vistas no site guiadaprogramacao.museus.gov.br.