Do Mais Goiás

Inspirando em outros camisas 10, meia do Atlético busca manter evolução na equipe

No ano, João Paulo já atuou em 15 partidas e marcou 4 gols com a camisa rubro-negra

Foto: Bruno Corsino/ACG

O meia João Paulo foi fundamental nas duas vitórias do Atlético contra o Corinthians, uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil com participação direta nos três gols rubro-negros. Em boa fase na equipe campineira, o jogador revelou alguns atletas que o inspiram e dentre eles estão o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o meia Paulo Henrique Ganso, que apesar de não viver um grande momento, já foi considerado por muito um craque com a bola nos pés.

“Eu sempre procuro colher um pouco de cada jogador. Vejo muito o Ronaldinho Gaúcho, o Ganso, que para mim é um cara excepcional em termos de passe, visão de jogo, sempre que ele joga eu procuro ver a partida para aprender. O Ronaldinho na época do Barcelona tinha muita força e chegava para fazer jogadas individuais. A gente sempre vai aprendendo com jogadores de alto nível”, disse o meia João Paulo.

Na temporada, o meia soma 15 partidas e 4 gols com a camisa de número 10 do Atlético. Apesar dos bons números individuais e coletivos com o rubro-negro, João Paulo destaca que não está em sua melhor fase e que ainda tem muito a evoluir. “Eu não digo que é a minha melhor fase porque o ano está apenas começando em termo de competições, o intuito é sempre estar melhorando, dar o máximo pelo time”, disse o jogador.

Com as duas vitórias sobre o Corinthians, o Atlético se evidenciou no futebol nacional, com um futebol intenso e de muita qualidade. Apesar disso, João Paulo fez questão de ressaltar que não é de hoje os bons jogos do Dragão, que nesta temporada por exemplo já venceu o Libertad fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Além do mais, o time soma uma boa temporada, são 24 jogos, 17 vitórias, 6 empates e apenas uma vitória.

“Não penso que seja algo para ficarem surpresos, o Atlético desde o ano passado já tem uma identidade de competir forte, sempre na busca das vitórias. Ficamos felizes pelo resultado, o grupo está de parabéns”, disse João Paulo, que agora irá focar no duelo do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5), o Dragão entra em campo no estádio Antônio Accioly para duelar contra o São Paulo.