CONFIRA

Inscritos da versão impressa do Enem já podem conferir data e local de provas

Exames ocorrem nos dias 17 e 24 de janeiro; versão digital tem testes nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 06/01/2021 às 15:37:00

Aplicativo de Celular ENEM (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Aplicativo de Celular ENEM (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Os inscritos na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 farão prova nos dias 17 e 24 de janeiro. Horário e locais do teste podem ser conferidos no Cartão de Confirmação de Inscrição, que pode ser acessado na Página do Participante – para isso, é preciso estar cadastrado no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 500 mil inscritos já acessaram os cartões, até terça-feira (5). Aqueles que farão o exame de forma digital participam do Enem em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O Cartão de Confirmação deles estará disponível em 15 de janeiro.

Sobre o documento, este possui o número de inscrição de cada participante e, mesmo não sendo obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito o leve nos dias de aplicação. Nele também consta se o participante precisa de atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social.

O Enem de 2020, segundo o Inep, teve 5.783.357 inscrições. O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.