Inscrições para cursos gratuitos de artes visuais em Goiânia seguem até 30/09

Os cursos serão ministrados pelo Basileu França, em formato remoto e completamente gratuito

Cursos de Artes Visuais em Goiânia serão ministrados em formato remoto
Os cursos de artes visuais serão ministrados em formato remoto (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para cursos de Artes Visuais em Goiânia, ministrados pela EFG em Artes Basileu França. O processo seletivo abre 120 vagas para cursos gratuitos de desenho, pintura, ilustração e artesanato.

As inscrições devem ser feitas até as 18h do dia 30/09 (quinta-feira), pelo site da instituição, enquanto as matrículas serão realizadas entre os dias 13 a 17 de outubro.

De acordo com o edital, cada candidato pode se inscrever em até 3 dos 21 cursos ofertados à comunidade, com opções nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Quem pode se inscrever para os Cursos de Artes Visuais em Goiânia?

Cursos de Artes Visuais em Goiânia serão ministrados em formato remoto

Trabalho realizado por um dos alunos da escola (Foto: Divulgação)

Para participar de um dos cursos de capacitação oferecidos, é preciso que o candidato tenha a idade mínima de 14 anos completos.

Assim que o prazo de inscrições for finalizado, haverá um sorteio para o preenchimento de vagas. O resultado será publicado no dia 11/10.

Os únicos cursos que exigem conhecimento prévio são “Desenho de Figura Humana – metodologia e construção” e “Ilustração para Livros”, já que os selecionados também passarão por um teste.

O curso de “Customização de Roupas para Réveillon” também fará sorteio para selecionar seus alunos, no entanto, os alunos precisam ter noção de costura.

Cursos serão realizados em formato remoto

As inscrições serão feitas até o dia 30/09, pelo site do Basileu França

Arquivo Basileu França (Foto: Divulgação)

Todos os cursos de artes visuais serão ministrados em formato remoto, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

As aulas de desenho, pintura e artesanato serão ministradas em dois encontros semanais. A exceção fica por conta do curso de História da Arte, que acontecerá apenas uma vez por semana. Todos terão duração de dois meses.

Segundo Gisele Jacinto, coordenadora de Artes Visuais, alguns cursos já entram em clima natalino, realizando atividades a partir do tema. É o caso de “Presépios Decorados”, “Escultura em Cabaça” e “Escultura em Papel”.

Esta pode ser uma oportunidade para quem precisa complementar renda nesta época do ano, já que será possível aprender vários trabalhos de artesanato, que posteriormente podem ser utilizados como um negócio pelo aluno participante.

“Os cursos são ofertados por uma instituição que preza pela qualidade. Os professores são artistas de renome, que dominam o trabalho e que tem toda a técnica”, comenta.

“Além disso o aluno não paga nenhuma taxa de matrícula, o curso é gratuito. A única coisa que ele irá arcar são os materiais por um curso de qualidade. Sem falar que ele vai aprender uma técnica no curso e ele vai poder ter uma renda extra vendendo o que ele aprendeu a produzir”, finaliza.

Serviço

Inscrições abertas para cursos de Artes Visuais em Goiânia

Quando: até 30 de setembro

Horário: até 18h

Onde: site Basileu França

Inscrições gratuitas

Resultado dos sorteados: 11 de outubro

Matrículas: 13 a 17 de outubro

Leia também: