SUA CHANCE

Inscrições para bolsas na Universidade de Oxford estão abertas

Candidato à bolsa de pós-graduação deve ter nascido entre 30 de setembro de 1996 e 1 de outubro de 2002


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 01/07/2020 às 19:02:11

Universidade de Oxford, na Inglaterra (Reprodução)
Universidade de Oxford, na Inglaterra (Reprodução)

A bolsa Rhodes, um dos programas de bolsas de estudos mais qualificados do mundo, recebe inscrições de estudantes que desejam estudar na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

O programa de bolsas de estudos é o mais antigo do mundo, fundado em 1902. Seu objetivo é selecionar jovens com o potencial de liderar e de “fazer diferença no mundo”.

As bolsas de estudos de pós-graduação oferecidas pelo Rhodes Trust serão reservadas a estudantes motivados por questões globais.

Entre os pré-requisitos, os interessados precisam de ter um diploma de bacharelado e fluência na língua inglesa. O candidato à bolsa de pós-graduação deve ter nascido entre 30 de setembro de 1996 e 1 de outubro de 2002.

Durante o processo de solicitação das bolsas, os candidatos passarão por sete etapas: elegibilidade, escolha do curso da Universidade de Oxford, afirmações pessoais (qualificações próprias), referências, checagem de todos os documentos reunidos, engajamento social e entrevista final.

A bolsa garante o curso em Oxford e a estadia com um valor mensal, de acordo com o tempo de duração do curso escolhido. No ano anterior, o valor era o equivalente a 1.325 euros, cerca de R$ 8.500 mensais em 2019.

As inscrições vão até dia 31 de julho.​