Agência Brasil

Inscrições em Programa de Combate a Epidemias terminam nesta quinta-feira (30)

São oferecidas 900 bolsas em até 30 projetos de pesquisa

Pelo segundo dia seguido, Goiás bate recorde no número de casos confirmados em 24 horas
Pelo segundo dia seguido, Goiás bate recorde no número de casos confirmados em 24 horas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe até amanhã (30) propostas de pesquisa para o Programa de Combate a Epidemias. O edital oferece 900 bolsas de doutorado e pós-doutorado para as áreas de epidemiologia, infectologia, microbiologia, imunologia, bioengenharia e bioinformática.

Segundo a Capes, os projetos para o Edital nº 9/2020 devem ser encaminhados por instituições que oferecem cursos de pós-graduação stricto sensu, e as propostas precisam ser apresentadas no Sistema de Inscrição (Sicapes).

“Os 30 projetos de pesquisa a serem apoiados vão desenvolver ainda equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde, além de tecnologias e mecanismos para monitoramento, mapeamento e controle de surtos, endemias, epidemias e pandemias”, diz nota da instituição. Cada projeto receberá R$ 345 mil, e o orçamento total é de R$ 70 milhões. O resultado final deve ser divulgado no dia 29 de maio, e o início das atividades está previsto para junho.

*Com informações da Capes