Sem provas

Inscrições abertas para seleção de professores substitutos e de apoio da UEG

O prazo para se inscrever é até dia 29 de dezembro pela internet. A seleção será feita mediante análise de currículo

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 12/12/2019 às 16:58:57

Universidade Estadual de Goiás (UEG)
Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Estão abertas as inscrições para 300 vagas de professores substitutos e de apoio da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A taxa de inscrição para professores substitutos é de R$ 40. Para professores de apoio é gratuita. O prazo para se inscrever é até dia 29 de dezembro pela internet. A seleção será feita mediante análise de currículo, com base em critérios objetivos estabelecidos no edital. Ou seja, não haverá provas.

Conforme o edital, não podem participar da seleção professores que foram desligados do quadro de servidores da instituição recentemente. A instituição informa que o processo seletivo prevê o número de vagas correspondente à demanda de atuação da UEG, de acordo com a necessidade. Será obedecida a ordem de classificação dentro da região para qual o candidato optou no momento da inscrição.

O processo seletivo tem validade de dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Os professores selecionados devem assinar contrato de um ano. Ao final do período, o último mês de salário será pago em dobro, além de um terço de férias. A carga horária dos professores substitutos varia de 10 a 40 horas semanais, com salário proporcional, conforme a demanda.

Segundo a universidade, professores de apoio serão enviados para câmpus onde existem alunos”com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação”. A função será auxiliar no atendimento aos estudantes com dificuldade no acompanhamento das atividades acadêmicas curriculares e extracurriculares.

*Com informações da assessoria de imprensa do Governo de Goiás