Ensino Superior gratuito

Inscrições abertas para processo seletivo do IF Goiano Campus Morrinhos

São 105 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos nas áreas de Cursos Técnicos, Cursos Superiores e Mestrado Profissional em Olericultura

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 07/11/2019 às 18:56:05

Inscrições abertas para processo seletivo do IF Goiano Campus Morrinhos (Foto: Reprodução)
Inscrições abertas para processo seletivo do IF Goiano Campus Morrinhos (Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) – Campus Morrinhos. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de dezembro exclusivamente pela internet, no site www.ifgoiano.edu.br/morrinhos. Todos os cursos são ofertados gratuitamente.

O processo seletivo de cursos superiores não aplica provas no formato de vestibular. Para participar da seleção, o estudante terá que concorrer com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São 105 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos nas áreas de Cursos Técnicos, Cursos Superiores e Mestrado Profissional em Olericultura. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas, exclusivamente pela internet, até o dia 9 de dezembro de 2019.

Agropecuária, Alimentos e Informática, são os cursos técnicos integrados ao ensino médio. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise do histórico escolar. Serão consideradas as notas das disciplinas de Matemática e Português do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental.

Os cursos superiores disponíveis são Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Zootecnia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Na pós-graduação, a oportunidade é para o Mestrado Profissional em Olericultura. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de novembro, pela internet. O mestrado é gratuito e possui a área de concentração em “Olericultura” com duas linhas de pesquisa: “Sistema de Produção em Olerícolas” e “Manejo Fitossanitário em Olerícolas”. As disciplinas serão ofertadas em módulos com duração de uma semana (5 a 6 dias) e em intervalos de 45 dias.