Intercâmbio

Inscrições abertas ao programa Jovens Embaixadores 2016

A iniciativa da embaixada norte-americana permite que jovens brasileiros, na faixa etária de 15 a 18 anos, participem de intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos





//

Estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual com boa fluência no inglês e que estejam envolvidos, desde o ano passado, em ações sociais ou de voluntariado podem se inscrever ao programa Jovens Embaixadores 2016.

A iniciativa da embaixada norte-americana permite que jovens brasileiros, na faixa etária de 15 a 18 anos, participem de intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, que inclui atividades culturais, palestras, visitas socioeducativas e hospedagem na casa de famílias americanas. Todas as despesas são custeadas pelo governo norte-americano.

Na próxima edição dos Jovens Embaixadores, os selecionados embarcarão para os Estados Unidos no dia 9 de janeiro de 2016. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de agosto próximo por meio de formulário disponibilizado pelo Facebook: www.facebook.com/jovensembaixadores.

Critérios
Para disputar uma vaga no programa é necessário atender alguns requisitos. Entre eles nunca ter viajado aos Estados Unidos, pertencer a famílias de baixo nível socioeconômico, apresentar excelente desempenho escolar, ter perfil de liderança e iniciativa, ser comunicativo e possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade onde vive.

Em 2015 foram selecionados 50 estudantes. A comitiva viajou aos Estados Unidos no período de 9 a 31 de janeiro. No grupo, apenas um adolescente goiano. Antônio Mesquita Neto, 16 anos, que mora na cidade de Santa Helena de Goiás e foi escolhido por atuar em projeto social que realiza com idosos abrigados em um asilo do município.â??

Tópicos