Respeito

Influencer sofre intolerância religiosa nas redes sociais após revelar que segue Candomblé

Nas redes sociais, onde tem 1 milhão de seguidores, Monique Elias disse que passou quatro anos escondendo a religião


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 04/09/2020 às 17:26:17

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

A influencer Monique Elias contou nas redes sociais que é vítima de intolerância religiosa diariamente. As mensagens de ódio, segundo contou, teriam começado em julho, após revelar em um post que segue o Candomblé.

No print compartihado nos Stories, lê-se: “você é macumbeira e é cercada de demônios, vai queimar no fogo dos infernos. Sua alma já tá vendida para o diabo”.

Monique comentou que o desrespeito a tem deixado desanimada com a internet. “Eu fico me questionando, será que eu preciso passar por isso?”, indagou. “É esse nível de mensagem que eu recebo o tempo inteiro. Fora as críticas contra a minha condição de mulher”, completou a jovem.

Estou questionando muito se é esse tipo de ambiente que quero para a minha vida.
View this post on Instagram

A influenciadora @moniqueeliasreal vem sendo vítima de intolerância religiosa. Depois de expor em um vídeo sua religião, muitas pessoas deixaram de seguir e ainda mandam ofensas no direct. O que vocês acham disso? "Passei esses longos 4 anos escondendo minha religião. Minha iniciação foi linda, estou com meus Orixás por amor, quando cheguei no axé já tinha tudo que tinha, mas faltava a paz e o amor que encontrei, encontrei também uma força, nascia ali uma Monique, filha de oya, a menina que chegou no barracão sem saber nenhuma dança, nenhuma crença e nenhuma reza, apenas chegou, e percebeu que nunca tinha saído dali, pois ali é seu lugar e sempre foi. Venho sofrendo discriminações absurdas , mas no lugar de tristeza, sinto alegria, não me escondo mais, sinto orgulho das minhas guias, vestes, eu sou CANDOMBLÉ. Sou de religião de matriz africana, e estarei sempre disposta a falar um pouco disso com vocês resignificando conceitos e preconceitos. O meu Axé … O termo "axé" (de àṣẹ, termo iorubá que significa "energia", "poder", "força") e tudo isso vem da minha Ancestralidade!" (📸 Reprodução @moniqueeliasreal)

A post shared by Rainha Matos (@rainhamatos) on

Nas redes sociais, onde acumula um milhão de seguidores, Monique Elias contou que escondeu qual era a religião que segue por quatro anos. Na publicação em que faz a revelação, a influencer comentou um pouco de como foi a própria descoberta do Candomblé.

Quando cheguei no axé, já tinha tudo que queria. Mas faltava a paz e o amor que encontrei. Encontrei também uma força. Nascia ali uma Monique, filha de Oya, a menina que chegou no barracão sem saber nenhuma dança, nenhuma crença e nenhuma reza. Apenas chegou e percebeu que nunca tinha saído dali, pois ali é seu lugar e sempre foi. 

No mesmo post, ela já fala sobre a intolerância religiosa. “Venho sofrendo discriminações absurdas, mas no lugar de tristeza, sinto alegria. Não me escondo mais; sinto orgulho das minhas guias, vestes”, escreveu.

View this post on Instagram

Passei esses longos 4 anos escondendo minha religião. Minha iniciação foi linda, estou com meus Orixás por amor, quando cheguei no axé já tinha tudo que tinha, mas faltava a paz e o amor que encontrei, encontrei também uma força, nascia ali uma Monique, filha de oya, a menina que chegou no barracão sem saber nenhuma dança, nenhuma crença e nenhuma reza, apenas chegou, e percebeu que nunca tinha saído dali, pois ali é seu lugar e sempre foi. Venho sofrendo discriminações absurdas , mas no lugar de tristeza, sinto alegria, não me escondo mais, sinto orgulho das minhas guias, vestes, eu sou CANDOMBLÉ. Sou de religião de matriz africana, e estarei sempre disposta a falar um pouco disso com vocês resignificando conceitos e preconceitos. O meu Axé … O termo "axé" (de àṣẹ, termo iorubá que significa "energia", "poder", "força") e tudo isso vem da minha Ancestralidade! #ancestralidade #candomblé #axe #umbanda #matrizafricana #ase #orixás #respeito #hinodosorixas #fé Inspiração para o vídeo : Crédito nos comentários!

A post shared by Monique Elias (@moniqueeliasreal) on