Do Mais Goiás

Inflamação dos pulmões de Maguito está menor, diz boletim médico

Boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein nesta quinta-feira registra melhora do candidato do MDB

Candidato do MDB a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (Foto: Facebook)
Candidato do MDB a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (Foto: Facebook)

A inflamação dos pulmões do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) está menor, de acordo com boletim que acaba de ser divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o emedebista está internado. A nota é assinada por dois médicos pneumologistas e por um diretor do Einstein. 

Na última quarta, Maguito foi submetido a diálise seguida de instalação de ECMO, um aparelho que, como demonstrou o Mais Goiás, serve para diminuir a sobrecarga do coração de dos pulmões.

Veja a íntegra da nota: 

São Paulo, 19 de novembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. Ontem,17 de novembro, foi iniciado tratamento diálitico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 19 de novembro, o paciente se encontra estável, com controle e estabilização das funções vitais, e com sinais de redução do processo inflamatório dos pulmões.

Dra. Carmen Barbas, pneumologista

Dr. Marcelo Rabahi, pneumologista

Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein