Cecília Preda
Do Mais Goiás

Índice de isolamento social em Trindade é de 50%

A taxa é a maior entre os quatro maiores municípios da região Metropolitana de Goiânia.

(Foto: divulgação/Prefeitura de Trindade)

Na última terça-feira (30), Trindade apresentou índice de isolamento social de 50%, segundo a plataforma Big Data Telcos Covid-19. A taxa é a maior entre os quatro maiores municípios da região Metropolitana de Goiânia.

Senador Canedo apresentou 49,8% das pessoas dentro de casa enquanto Aparecida de Goiânia apresentou índice de 47,5%. Já em Goiânia, 44,5% dos habitantes deixaram de circular pelas ruas. A média do Estado ficou em 49,6%.

Para o prefeito da cidade, Marden Júnior, o resultado positivo é resultado de uma soma de esforços entre poder público, população e inciativa privada. “Isso é graças às ações do nosso Pacto Pela Vida e da adesão dos empresários e da população ao projeto de escalonamento das atividades produtivas que, ao mesmo tempo, preserva a economia e colabora no propósito maior, que é salvar vidas”, disse o gestor.

Trindade foi dividida em quatro regiões. Durante a semana, uma para e as três demais continuam abertas com regras de distanciamento social e em obediência a um rígido protocolo sanitário.

Ainda pelo escalonamento adotado em Trindade, nas quartas-feiras e nos domingos todo o comércio fecha. No sábado, o funcionamento é até as 13h. “Está dando certo porque a sociedade aderiu e participa diretamente das ações”, concluiu Marden

@cissapreda/Mais Goiás | Foto: Prefeitura de Trindade