Cidades

Incêndio em vegetação atinge 50 carros sucateados em penitenciária de Aparecida de Goiânia

De acordo com tenente dos bombeiros, fogo se alastrou por cerca de 10 hectares. Ninguém ficou ferido


Hugo Oliveira

Do Mais Goiás | Em: 29/09/2018 às 16:56:09


Carros já danificados ficaram completamente destruídos (Foto: Sgt Gouveia/Bombeiros)
Carros já danificados ficaram completamente destruídos (Foto: Sgt Gouveia/Bombeiros)

Um incêndio em uma vegetação se alastrou para as dependências da Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo, em Aparecida de Goiânia. Em um pátio de viaturas sucateadas, o fogo atingiu – segundo os bombeiros – cerca de 50 carcaças.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h, para fazer o controle da situação, que oferecia risco de alastramento para uma área reserva ambiental. De acordo com o tenente Bonival Brito, a distância do fogo até o local onde ficam os detentos é longa e o fogo não chegaria até lá.

(Foto: Sgt Gouveia/Bombeiros)

“Chegamos lá e nos deparamos com um incêndio em vegetação que se propagou para plantas que nasceram entre os carros naquele depósito. Os carros já estavam desativados, muitos até enferrujados. Ninguém ficou ferido”.

Seis viaturas consumiram cerca de 8 mil litros de água e combatentes também fizeram uso de abafadores, bombas costais e sopradores, entre outros materiais para prevenir reingnição no local. Segundo Brito, as chamas atingiram uma área aproximada de 10 hectares. Veja:

O Mais Goiás tentou contato com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, mas as ligações não foram atendidas.