Incêndio

Incêndio destrói parte da Vila Ambiental, no Parque Areião, em Goânia

O espaço é dedicado à educação ambiental, que atende escolas, sobretudo das redes municipal e estadual, e conta com um anfiteatro, que foi destruído pelo fogo


Amanda Sales
Do Mais Goiás | Em: 21/09/2017 às 15:29:04

Incêndio que atingiu o parque Areião no dia 21 de setembro (Foto: Leitor/ Mais Goiás)
Incêndio que atingiu o parque Areião no dia 21 de setembro (Foto: Leitor/ Mais Goiás)

Um incêndio destruiu parte da Vila Ambiental, no Parque Areião, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (21). O local já havia pegado fogo na semana passada.

A Vila Ambiental é um espaço dedicado à educação ambiental, que atende escolas, sobretudo das redes municipal e estadual, e conta com um anfiteatro, uma trilha ecológica e várias casas dedicadas à atividades educativas com crianças e adolescentes.

De acordo com Maria Letícia Barbosa, funcionária da Vila Ambiental, que estava no local no momento do incêndio, o parque recebeu uma escola municipal por volta das 8h, quando as atividades foram realizadas normalmente. No momento em que as crianças estavam indo embora, por volta de 10h45min, um foco de fogo no anfiteatro foi identificado.

Os funcionário se mobilizaram para tentar apagar e fogo com baldes, mas notaram que havia mais focos espalhados pela Vila, o que levou os trabalhadores a pensarem que pode ser o caso de um incêndio criminoso. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas alegou que estava sem viaturas.

Maria Letícia afirmou que o socorro demorou a chegar e o fogo se alastrou muito rápido por causa da grande quantidade de folhas secas e bambus. Em pouco tempo o anfiteatro foi todo tomado pelas chamas e ficou completamente destruído.

“Quando vi que não dava mais para apagar o fogo com baldes, fiquei arrasada, e ninguém chegava para ajudar. Acabou o anfiteatro”, contou. O espaço era utilizado para palestras, apresentações e até mesmo casamentos. Na semana passada outro incêndio atingiu o parque e velas foram encontradas no local, mas as investigações ainda não foram concluídas.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio ainda está sendo controlado e que há uma viatura no local. Sobre o relato da funcionária de que o Corpo de Bombeiros não tinha equipe disponível às 10h45, a assessoria de imprensa disse que a corporação foi acionada apenas às 11h30 e enviou uma viatura imediatamente.

 

Confira imagens do incêndio no Parque Areião:

Anfiteatro ontem, antes do incêndio (Foto: Leitor/ Mais Goiás)

Anfiteatro depois das chamas (Foto: Leitor/ Mais Goiás)

 

Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo