Tragédia ambiental

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação em Santa Helena

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas queimaram mais de 2 mil hectares de vegetação; apesar do susto, ninguém ficou ferido


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 16/08/2019 às 11:28:49

(Foto: Divulgação / bombeiros)
(Foto: Divulgação / bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação nas imediações do Anel Viário, da GO-164 e BR-060, na tarde desta quinta-feira (15), zona rural do município de Santa Helena de Goiás, região Sul do Estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram plantações de cana, palhada de milho e reservas ambientais em propriedades particulares.

As labaredas queimaram área equivalente a 2.460 hectares. Os militares foram acionados por volta de 12h e conseguiram controlar o fogo por volta de 1h desta sexta-feira (16).

Participaram do combate ao incêndio agrícola 25 bombeiros militares, 20 brigadistas, 14 viaturas e 10 caminhões pipas. De acordo com a corporação, os bombeiros utilizaram técnicas de combate à incêndio direto e indireto. Apesar do susto, não houve feridos.

(Foto: Divulgação / bombeiros)

(Foto: Divulgação / bombeiros)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira