Queimada

Incêndio de dois dias atinge Parque dos Pirineus, em Pirenópolis

Corporação ainda está avaliando o tamanho da área atingida


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 08/09/2019 às 11:43:10

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de dois dias atingiu o Parque dos Pirineus, em Pirenópolis, neste fim de semana. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início na sexta-feira (6) e foi controlado na noite deste sábado (7). A corporação ainda está avaliando o tamanho da área atingida.

Para combater as chamas, foram deslocados 24 bombeiros, 5 brigadistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), 4 especialistas em incêndio em vegetação, 8 viaturas e um drone.

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Prevenção

De acordo com a assessoria da corporação, nessa época do ano os incêndios florestais são muito comuns devido ao tempo seco. Por esse motivo, os bombeiros recomendam a criação de aceiros de 1,5 metro nos terrenos para evitar que as chamas se espalhem.

Outra recomendação é evitar jogar lixo nas rodovias. Muitos materiais podem dar início a focos de incêndios, como bitucas de cigarro e garrafas de vidro. Os bombeiros alertam ainda que fazer a limpeza de terrenos com fogo, além de crime ambiental, podem espalhar as chamas.