Incêndio atinge serra próxima a usina em Rubiataba

O fogo já foi controlado na parte mais crítica para evitar que atinja a usina


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 13/09/2019 às 17:14:50

Incêndio atinge a Serra que fica próxima à Usina Cooper-rubi, na cidade de Rubiataba (Foto: Leitor | Vídeo)
Incêndio atinge a Serra que fica próxima à Usina Cooper-rubi, na cidade de Rubiataba (Foto: Leitor | Vídeo)

Um incêndio atingiu a Serra que fica próxima à Usina Cooper-rubi, na cidade de Rubiataba, na tarde desta sexta-feira (13). O município fica na região do Vale São Patrício, a 220 quilômetros de Goiânia.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade de Ceres, a equipe foi enviada ao local por volta das 13h30. Além disso, o incêndio já foi controlado na parte mais crítica para evitar que o fogo atinja a usina. A corporação ainda informa que não é possível precisar se foi incêndio criminoso ou se teve início por algum objeto jogado na vegetação.

Em nota, a Usina Cooper-rubi informa que o fogo não atingiu as dependências da empresa e que não houve vítima. O texto ainda explica que, além do Corpo de Bombeiros, a ação de controle das chamas também contou com os brigadistas da usina e da empresa CRV Industrial. “A empresa está elaborando relatório da ocorrência e será registrado nas autoridades policiais para investigação”, finaliza.

Na madrugada dessa sexta-feira (13/09), foram enviados mais 14 bombeiros e cinco viaturas para ajudar no controle de um incêndio no Parque Estadual Serra Dourada, entre cidade de Goiás, Buriti Alegre e Mossâmedes. O fogo já dura seis dias, segundo estimativas do Corpo de Bombeiros.

Em Iporá, a queimada no parque Serra da Sentinela também dura seis dias. Os bombeiros conseguiram reduzir os focos de incêndio para uma única linha de fogo na sexta-feira (13) com expectativa de controle total até o final de semana.

https://www.instagram.com/p/B2XQ1zHFMCr/

*Atualizada às 17h de 14/09/2019