Tragédia

Incêndio atinge catedral de Notre-Dame, em Paris

Bombeiros tentam controlar o fogo, que foi relatado primeiro por usuários nas redes sociais. Ainda não se sabe o que causou o incêndio


Fabricio Moretti

Do Mais Goiás | Em: 15/04/2019 às 14:47:52


Fogo atinge Catedral de Notre Dame, em Paris — (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fogo atinge Catedral de Notre Dame, em Paris — (Foto: Reprodução/TV Globo)

A catedral de Notre-Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15), segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade. O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais e ainda não se sabe o que causou o incêndio e se há feridos no local.

A fumaça pode ser vista saindo do topo da catedral medieval, de acordo com uma testemunha da Reuters. A televisão France 2 relatou que a polícia estava tratando o incidente como um acidente.

De acordo com testemunhas, uma espessa fumaça saía do topo da catedral medieval, enquanto as chamas saíam das duas torres dos sinos. Uma operação dos bombeiros está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral. A polícia isolou a área e retirou os turistas que estavam dentro da catedral.

A catedral, que remonta ao século 12, é famosa por aparecer no romance clássico de Victor Hugo, “O Corcunda de Notre-Dame”. A igreja está localizada na Île de la Cité (uma pequena ilha no centro de Paris, rodeada pelas águas do rio Sena).