Incêndio ameaça atingir condomínios na GO-020, em Goiânia

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas equipes estão no local tentando combater as chamas; não há pessoas feridas


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 15/09/2019 às 16:15:01

Equipe tenta combater o incêndio; assustada, uma raposa foge das chamas (Foto: Leitor / Mais Goiás)
Equipe tenta combater o incêndio; assustada, uma raposa foge das chamas (Foto: Leitor / Mais Goiás)

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste sábado (15), uma área de mata e pastagem na GO-020, próximo ao Autódromo de Goiânia, região Leste da capital. As chamas ameaçam alcançar casas de moradores das proximidades. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas equipes ainda estão no local tentando combater as chamas e evitar que o fogo se alastre rumo aos condomínios horizontais.

Ainda conforme a corporação, a área atingida pelo fogo é de propriedade particular, porém não há pessoas feridas. Alguns moradores dos condomínios horizontais situados nas proximidades do local, enviaram ao Mais Goiás imagens do incêndio. Em um dos vídeos, um leitor reclama que incêndios no local são recorrentes.

“Os pássaros tudo voando, fugindo… Olha aí! As casas tudo correndo risco! Todo ano é isso aí”, relata:

Em outro vídeo, o morador filma o momento em que uma raposa, assustada, tenta escapar das chamas. (Veja abaixo)

O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contatar a equipe dos bombeiros que está no local, bem como os proprietários da área. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira