Negócio fechado!

Imóveis: Carnaval também é tempo de fechar negócios

Enquanto muita gente está descansando e festejando, corretores de imóveis buscam grandes oportunidades


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 18/02/2020 às 17:56:22

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um bom negócio não tem dia e nem hora para se fechar, pode ocorrer, inclusive, durante os feriados, como o carnaval. E muitos profissionais do mercado imobiliário sabem disso, por isso, nesta época em que muita gente está descansando e pulando a folia, muitos corretores de imóveis autônomos preferem trabalhar.

De acordo com o diretor comercial da URBS Imobiliária, Edmilson Borges, alguns corretores parceiros da empresa até disputam a participação nos plantões de vendas nessas épocas de feriados prolongados, pois sabem que é um período com ótimas oportunidades. “Em Goiânia, nesses períodos de longos recessos muita gente que não viaja e está a procura de um imóvel aproveita para procurar com mais calma”, explica Edmilson.

Um exemplo de profissional do mercado imobiliário que não perde a oportunidade de fazer plantão em feriados prolongados é a corretora Marla Dayana Sousa dos Santos. Ela começou com plantões de vendas de fim de ano e viu que é muito vantajoso. Só em uma das ações realizadas durante um feriadão conseguiu fechar dois contratos. Ela conta que vai trabalhar nesse Carnaval, mas com uma estratégia diferente, da que fez no período de fim de ano.

“Como Goiânia não tem muita tradição de receber grande público no período de Carnaval, eu vou me concentrar em atender alguns clientes que já demonstraram interesse, fazer algumas visitas e também farei ações de rua, com divulgação nos principais sinaleiros da cidade. Isso também já me gerou boas vendas”, conta ela determinada.

Mesmo com um movimento menor na cidade, Marla sabe que é uma época que traz muitas oportunidades. “Os feriados prolongados trazem sim oportunidades ímpares que podem ser muito bem aproveitadas quando você se compromete e acredita. Depois disso vejo que um bom negócio não tem hora ou lugar para acontecer”, destaca.

A corretora autônoma Priscylla Sousa Damasceno também costuma fazer plantão de vendas nos feriados e acredita muito nos resultados que podem ser obtidos nestas épocas de recesso. “Acho que é uma questão de oportunidade para todos. Para o cliente, pois é quando ele está com mais tempo para procurar um imóvel. Em geral, ele entra num estande de vendas nesta época e tem grande intenção de compra. E é uma oportunidade para o corretor. Acho que quem não vai ao plantão acreditando nessas oportunidades, acaba perdendo”, esclarece Priscylla.