Em Goiânia

Iluminações de Natal da Praça Tamandaré serão inauguradas na noite desta quinta

Uma das atrações principais é o túnel da Avenida Assis Chateaubriand. Ele tem quatro mil cordões de lâmpadas led, cada cordão tem 100 lâmpadas, totalizando 40 mil lâmpadas




Goiânia vai ficar mais bonita a partir da noite desta quinta-feira (8). Às 19h30, a Praça Tamandaré, no Setor Oeste, recebe as decorações de Natal instaladas pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

A Vila do Papai Noel instalada no local, atrai, todos os anos, milhares de visitantes durante o mês de dezembro. Uma das atrações principais é o túnel da Avenida Assis Chateaubriand. Ele tem quatro mil cordões de lâmpadas led, cada cordão tem 100 lâmpadas, totalizando 40 mil lâmpadas. A casa do papai Noel também recebeu lâmpadas de led e uma decoração nas cores vermelho e verde.

Outra atração que promete chamar a atenção da criançada é a Vila Noel infantil, composta por presépio, trenós, renas e casa do Papai Noel em miniaturas. As crianças poderão passear pela vila e garantir a diversão. Além disso, a praça recebe vários outros enfeites como as figuras de anjos, guirlandas, laços, sinos, estrelas e uma árvore de natal de 15 metros.

A decoração natalina desse ano foi montada com o reaproveitamento de muitos materiais já utilizados em anos anteriores. Sendo esta uma forma de garantir mais sustentabilidade e economia ao município.

“Fizemos questão de garantir a iluminação na Praça Tamandaré, pois já é uma tradição em Goiânia. Mas é bom lembramos que, além da festa, precisamos também aproveitar o momento das comemorações de fim de ano para a prática da solidariedade, da paz e da tolerância entre os cidadãos”, disse o prefeito Paulo Garcia.

A iluminação de Natal ficará instalada até o dia 6 de janeiro de 2017.