FURTO

Igreja é assaltada pela segunda vez no Distrito Federal

Até um ventilador, que a igreja tinha recebido por doação, foi levado pelos assaltantes. "O que mais dói é essa profanação", disse padre


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 04/09/2019 às 17:17:32

"Isso é muito triste e doloroso", lamentou padre de igreja assaltada no DF (Foto: Reprodução)

A Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada no Residencial Total Ville, em Brasília, foi alvo da ação de assaltantes pela segunda vez em pouco mais de sete meses. Segundo o padre Rafael Marin, foram furtados equipamentos de som e objetos religiosos. Até um ventilador, que a igreja tinha recebido por doação, foi levado.

“Quando cheguei, a porta estava arrombada e o sacrário (onde são guardados objetos sagrados), estava violado. Foi tudo profanado. Isso é muito triste e doloroso. Eles procuravam dinheiro. Não acharam porque não havia”, contou o padre, que exerce a função há 24 anos.

Ele é o responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, ligada à capela de Santa Maria. Segundo padre Rafael, no dia 29 de janeiro deste ano, assaltantes arrobaram a janela do local, levando coisas parecidas. “É triste, porque conseguimos tudo com muito sacrifício. E o que mais dói é essa profanação”, disse.

A capela está aceitando doações para investimentos em segurança. “Novamente perdemos o som que lutamos para conquistar depois do último furto. Agora, estamos empenhados em colocar um sistema de câmeras para tentar inibir a ação desses criminosos”, disse um dos fiéis nas redes sociais.

*Com informações do Metrópoles